top of page

Kiera fala sobre a capa de "A coroa" e o filme de "A seleção"

Hoje o Yahoo revelou a capa de A coroa para nós e ainda saiu um artigo no site no qual Kiera Cass fala sobre a capa do quinto e último livro da série e sobre o andamento do filme de A seleção. O artigo está traduzido logo abaixo:



Quando o primeiro livro de Jogos Vorazes se tornou um best-seller em 2008, outras distopias também ganharam destaque: Divergente, Delírio, Maze Runner, entre outros. E enquanto vários deles já tiveram seu momento ao sol do cinema, outro best-seller YA surge para finalmente ser lavado às telonas após muitos inícios mal-sucedidos: A Seleção, de Kiera Cass.


O Yahoo Movies esteve ao telefone com Kiera Cass para obter novidades sobre o processo de adaptação e para ajudar-nos a desvendar a capa do quinto e último livro da série, A coroa.


Para aqueles que não estão atualizados em séries distópicas adolescentes, A seleção — que teve o primeiro livro publicado em 2012 — pode ser considerada como a versão futurística de The Bachelor. É claro, há inquietação na sociedade reformada dos livros baseados em um estranho sistema de castas. Mas ao invés de muita ação, há vestidos incrivelmente lindos e montes de trapaças ao estilo Gossip Girl enquando a heroína de casta baixa America Singer, que já tem um namorado, é forçada a disputar com outras 34 garotas pelo coração do príncipe Maxon. Em outras palavras, é com certeza mais leve do que outras séries YA, o que pode explicar porque está em sua terceira — e esperemos que seja a última — tentativa de adaptação.


Em 2012, a CW tentou trazer os livros para a televisão, chegando até a filmar dois pilotos diferentes (um deles protagonizado pela estrela do Friday Night Lights, Aimee Teegarden, como America.) Isso, Kiera confessa, foi uma má ideia. "Para mim, é tudo sobre os personagens. Então quando eu vi a encarnação final do roteiro para a TV, e aqueles personagens que tinham sido transformados em seres irreconhecíveis, eu fui destroçada," ela diz. "Eu confio muito mais no time que está envolvido dessa vez e estou ansiosa para ver o caminho que será percorrido."


Kiera Cass tem notícias ainda maiores sobre o time por trás dessa nova tentativa de adaptação. Em abril, a Warner Bros. anuciou que estava trabalhando no primeiro livro para que se tornasse um filme, e contratou a roteirista Katie Lovejoy, de Black List, para adatá-lo. "Eu li o rascunho do roteiro e estou muito feliz com a direção que estamos tomando. Katie e eu tivemos uma longa conversa sobre a história e sobre os pontos que pensamos que os fãs considerariam essenciais. Eu tentei perguntar por aí casualmente sobre isso, e tudo o que eles mencionaram eram coisas que a Katie já estava levando em consideração. Isso é uma daquelas coisas que podem desmoronar a qualquer momento, mas se o livro conseguir ir para as telonas, eu acho que os leitores ficarão felizes."


Talvez Kiera tenha mais atualizações para nós quando ela sair em turnê para promover o último livro da série, A coroa, que vai atingir as estantes em maio de 2016. O quinto livro vai continuar de onde A herdeira terminou: vinte anos após a Seleção do príncipe Maxon e a remoção do sistema de castas. Agora sua filha, a princesa Eadlyn, encara seu próprio grupo de pretendentes enquanto o país está à beira de uma guerra civil.


"Eu acho que o roxo de A coroa combina bem com o cinza de A herdeira, fazendo as duas histórias andarem juntas. E também gosto mesmo da pose da Eadlyn. Acho que ela parece forte, o que combina com ela. Ela é uma garota durona."


Como vocês podem esperar, autores não costumam ter voz quando se trata da aparência de seus livros, mas Kiera ainda está arrebatada com os seus. Ela só deseja, como muitos de nós, que ela pudesse ver alguns desses vestidos estonteantes em pessoa.


"O mais perto que eu já cheguei de ver um desses vestidos na vida real foi flagrando o vestido usado na capa de A escolha em um episódio de O vestido ideal. É, tipo, um vestido de casamento Pnina Tornai de 25 mil dólares que algum jogador de futebol ia comprar para a irmã. Foi tão engraçado. Ela não parava de dizer que era muito pesado para se mover, então eles mudaram de escolha. Mas aquele vestido é maravilhoso, e eu ficaria feliz só de ficar em pé dentro dele."


Enquanto ela se prepara para o lançamento de A coroa, Kiera admite que está triste por dar adeus aos habitantes do país fictício de Illéa. Isto é, até começar a correria por causa do primeiro filme de A Seleção (assim esperamos).



Tradução: Camila Lima

Fonte: Yahoo

POSTS EM DESTAQUE

POSTS EM DESTAQUE

Recent Posts

ATUALIZAÇÕES RECENTES

ATUALIZAÇÕES RECENTES

bottom of page