top of page

Estrevista de Kiera Cass para o EW


Em entrevista ao Enterteinment Weekly, Kiera Cass fala sobre A Herdeira, que saiu esta terça-feira, seus projetos futuros, a adaptação da série e mais.

Quando Kiera Cass começou sua série A Seleção, era para ser uma trilogia. Mas a história sobre America Singer e Maxon Schreave tinha outros planos. Após o terceiro livro, A Escolha, que saiu há um ano, a editora de Cass pediu à autora para escrever um segundo epílogo para finalizar de vez a história. E disso nasceu A Herdeira.


"Foi acidental", disse Cass. "Mas estou empolgada por poder permanecer no mundo por um pouco mais de tempo. Não acho que eu estava totalmente pronta para ir embora." A Herdeira, que saiu terça-feira, dá um salto no tempo e segue Eadlyn Schreave, a filha de America e Maxon, enquanto ela (relutantemente) participa de sua própria Seleção. Aqui, Cass fala sobre seu último lançamento e sobre reviver a série com um 4º e um 5º livro.


EW: Haverá mais livro após A Herdeira?

KIERA CASS: Sim. Estou trabalhando no segundo livro [sobre a Eadlyn] agora mesmo e acho que tudo estará muito bem completo com dois livros.


O próximo livro tem um nome?

Ele não tem. Nós estamos brincando com alguns nomes, mas nada oficial ainda.


Além da mudança de personagem, qual foi a maior diferença entre este livro e os três originais?

Pessoalmente, espero ser uma escritora melhor a esse ponto. Espero que se você voltar e ler A Seleção, no momento em que você ler A Herdeira, perceba que o livro tem uma leitura melhor. Porém a verdadeira diferença, para mim, é estar na cabeça da America versus estar na da Eadlyn. Elas são simplesmente pessoas diferentes. Eadlyn foi criada para ser uma rainha. Foi criada para ser uma líder e isso fez dela uma pessoa muito diferente. Ela é muito ácida e algumas vezes é muito crítica sobre as coisas. America era mais corajosa do que pensava ser, e simplesmente não conhecia muito sobre si mesma. Eadlyn pensa que sabe tudo sobre si, mas não sabe. É interessante o modo como elas se expressam.


O que você diz sobre A Herdeira para alguém que não sabe sobre o que é a história?

Ele segue Eadlyn pelo seu próprio processo de Seleção, algo que ela nunca pensou que teria, em oposição a Maxon, que sempre soube que isso aconteceria com ele. É uma daquelas coisas que, quando você passa por qualquer tipo de desafio ou qualquer tipo de temporada, meio que te molda. Não acho que ela [Eadlyn] pense que precisa de qualquer molde. Ela acha que é independente e conhece a si mesma muito bem, mas é mesmo surpreendente o que os garotos extraem dela. E você também vê os personagens antigos. Maxon e America ainda estão ao redor. Toda a galera ainda está lá, o que me fez feliz por checar isso na vida futura deles.


O que é estranho sobre escrever uma Seleção da perspectiva da pessoa que escolhe?

É estranho. Quando você estava com America e o grupo de Selecionadas, acho que você poderia ver mais do processo. E então por causa disso, os caras estão meio que apagados. Eles estão distantes. Só é diferente. Estou curiosa para saber como as pessoas receberão isso. Era um pouco mais como uma festa no primeiro livro porque você tinha que interagir com todo mundo. E nesse, Eadlyn é um pouco mais isolada então você não vê muita coisa. Tem sido um desafio.


A Seleção tem passado por algumas tentativas diferentes para saltar para as telinhas ou telonas. Mas a atualização mais recente é que a Warner Bros. ganhou os direitos do filme em abril. Como você se sente sobre as notícias mais recentes sobre o filme?

Estou positiva de verdade. Se eu acho que eles irão até o fim com o filme? Ainda é uma posição difícil para dizer algo assim. Vêm me dizendo para não comemorar nada até que você esteja em uma limosine a caminho da première. Antes disso, qualquer coisa pode acontecer. Mas o time que eu tenho ao redor dessa vez tem sido ótimo e muito positivo. Eles têm me mantido informada, e eu pude ver algumas coisas, li algumas coisas, e recebi de volta alumas opiniões. Têm me feito perguntas muito interessantes sobre meios de adaptar as coisas. Estou muito animada para ver onde isso vai. E espero que atinja as telonas. Acho que seria uma representação muito boa do que eu já vi até agora. Vamos cruzar os dedos e ver como se desenvolve. Mas nada é definitivo no momento.


Você está trabalhando em outros projetos?

Estou trabalhando no quinto livro. A HarperTeen adquiriu os direitos de The Siren, o livro que eu publiquei independentemente antes de A Seleção. Estamos retrabalhando nele. De cara, foi intimidante, porque ele tem sido o que é por tanto tempo, mas estou animada para pegar esses personagens e olhar como "Ah, se eu tivesse tido um editora e alguém para me ajudar a poli-lo, é assim que ele se pareceria." Então tem sido divertido. E estou sob contrato para mais dois livros, após isso, mas ainda não sei sobre o que eles são. [Ri] Então vamos ver aonde isso vai.



Fonte: Enterteinment Weekly | Tradução: Camila Lima


POSTS EM DESTAQUE

POSTS EM DESTAQUE

Recent Posts

ATUALIZAÇÕES RECENTES

ATUALIZAÇÕES RECENTES

bottom of page