top of page

Kiera Responde #7


O #KieraResponde é um quadro semanal onde postamos aqui no site as respostas das perguntas mais interessantes que são feitas para a Kiera Cass em seu Tumblr.

Nesta semana, Kiera explica sobre como as castas funcionam (funcionavam) em determinados aspectos:

Kiera Responde #7

Pergunta feita por queenillea:

Se alguém em Illéa adotasse, a criança seria parte da casta da família, ou ainda seria da casta de seus pais biológicos?

Kiera Cass:

Ótima pergunta! Eu sinto que, particularmente nas castas mais altas, eles tentariam apenas adotar entre pessoas da própria casta. Porém, sim, eu creio que se alguém adotasse uma criança de uma casta inferior, ela se tornaria da casta da família adotada, e o mesmo aconteceria se um Seis adotasse um Três.

Mas eu acho que há muitas adoções que são escondidas da lei, também. Como mães solteiras que supostamente iriam para a cadeia. Acho que muitas famílias esconderam uma gravidez e então uma vizinha simplesmente apareceria um dia dizendo "eu não sabia que estava grávida" e levaria o bebê como se fosse dela para evitar que alguém tivesse problemas com a lei.

As pessoas cuidam umas das outras. Bem, talvez menos entre as pessoas das castas mais altas, mas ainda assim acontece.

Pergunta feita por born-in-1989swift:

Eu estive pensando sobre o divórcio em Illéa antes do governo de Maxon e America. Era possível alguém se divorciar? Se pudesse, sua casta retornaria para para a que era antes do casamento, ou as mulheres manteriam as castas de seus ex-maridos?

Kiera Cass:

Isso não está nos livros, e é uma ótima pergunta. Então... A maioria das pessoas se casam entre membros da própria casta, então permaneceriam intactos em um divórcio. E eu acho que, uma vez que você tem que pagar uma taxa para se casar com alguém que não é da sua casta, você manteria a casta que pagou para ter, mesmo se isso signifique que você desceu de casta ao casar. O que é uma droga.

. . . . .

Caso você tenha alguma dúvida sobre a série de livros A Seleção, pergunte e, quem sabe, a Kiera Responde.

As atualizações ocorrerão todas as sextas-feiras, às 20hs, no horário de Brasília.

. . . . .

Recentemente, Kiera Cass respondeu algumas perguntas sobre A Herdeira, 4º livro da série A Seleção. A resposta para essas perguntas serão mostradas amanhã (18/04), às 20hs, em um hangout que faremos sobre A Herdeira. Procure por mais informações em nossa página no facebook.

POSTS EM DESTAQUE

POSTS EM DESTAQUE

Recent Posts

ATUALIZAÇÕES RECENTES

ATUALIZAÇÕES RECENTES

bottom of page