top of page

Q&A: Harper Collins Children UK

Hoje aconteceu o #AskKieraUK, um bate-papo ao vivo com a Kiera no Twitter, organizado pelo pessoal da Harper Collins Children do Reino Unido. Por uma hora, Kiera Cass respondeu a perguntas diversas, todas traduzidas logo abaixo:



Qual foi o primeiro livro que você escreveu?

The Siren. Escrevi o primeiro rascunho em um mês. Não tinha filhos, um emprego de meio período, e não me importava em dormir. Eu só escrevi.


Que tipo de história ele conta? Uma história de amor?

Sim! Eu gosto disso. Será publicado em janeiro de 2016.


Terá um triângulo amoroso?

Não. Mas ele lida com diferentes tipos de amor, penso eu.


O que esperar do livro Felizes para sempre?

Estou muito animada! Espero que gostem dos mapas, as cenas da Celeste e o trecho de The Siren.*

*Saiba mais sobre o Felizes para sempre aqui e sobre The Siren aqui.


No Felizes para sempre vai ter algo sobre a lua de mel do Maxon e da America?

Não, desculpe.


Vai ter um livro sobre o casamento do Maxon e da America?

Não, me desculpe.


O que podemos esperar do 5º livro?

Espero que um final bem elaborado. Mas está sendo muito difícil no momento, então vamos ver.


Por que a Eadlyn é tão confiante? Ela é mais como a America ou o Maxon? Acho que ela é mais como a America.

Ela é como os dois, eu acho.


Quais dos filhos da America e do Maxon (dentre os garotos) é o seu favorito?

Bem, o Osten é um problema vestido de terno e eu amo isso.


A Camille é mesmo confiável?

Estou surpresa por tantas pessoas duvidarem dela. Sim, a Camille é sincera.


Eu li em algum lugar que o ser personagem favorito é um de A herdeira. Quem é ele? Corrija-me se eu estiver errada.

Eu tenho um favorito...


Na série, Illéa e o Reino Unido se dão bem? Eles apoiariam um ao outro em tempos de guerra?

Acho que sim. Até o momento, pelo menos. :)


Se você pudesse morar em um país diferente para o resto da vida, que lugar escolheria?

Eu não sei, mas sempre quis visitar o Japão


Você desenhou os vestidos para A seleção? (Os vestidos que são descritos no livro, não os das capas.)

Os das capas, não. O descritos nos ivros, sim.


O que você e a America têm em comum?

Todas as coisas ruins. Somos temperamentais, teimosas, propensas a tomar decisões ruins etc.


Você pode dizer aos meus amigos que não tem problema em ser Team Aspen?

Eu ainda amo o Aspen!


O que você gosta de fazer quando está entediada?

Assistir a filmes, ler, dormir!


Quando você começou o Bible Journaling?

Em janeiro, apenas. Estou amando!


Você sabe tocar algum instrumento?

Não, mas sonho em tocar bateria. O Callaway é ótimo no violão!


Como você conheceu o Callaway?

Pequena longa história, na igreja. Mas levou um tempo até nós ficarmos juntos.


Qual é o seu número da sorte?

O número 5.


Chá ou café?

Nenhum dos dois!


Qual é o seu filme favorito?

The Wonders: O sonho não acabou.


Em que música você é viciada?

Neste momento? "Stitches".


Sobre a Celeste: você sempre pensou no final dela ou foi algo de "último minuto"?

Não, eu sabia do final dela desde um bom tempo. Acredite em mim, eu não gostei daquele dia de trabalho.


Se a Celeste tivesse sobrevivido, ela e a America seriam amigas ou tornariam-se próximas?

Sim, elas teriam sido bem próximas.


Se você pudesse ser um personagem, quem você gostaria de ser?

Eu amo a Lily Potter.


Qual é a sua casa em Hogwarts?

Sonserina. Provavelmente a ambição me colocou lá.


Você já leu alguma fanfic?

Não, eu não consigo!


Como é saber que muitas pessoas amam o seu trabalho?

Sufocante. Ter outras pessoas se importando tanto... é simplesmente louco e ainda não consigo acreditar.


Em que ponto da sua vida você soube que queria ser escritora?

De verdade, no momento em que me tornei uma. Não tinha ideia de que amava tanto fazer isso.


Como você se sente enquanto escreve?

Frenética, algumas vezes! Se eu sei onde quero chegar e não consigo acelerar o ritmo. Às vezes é muito devaneador. Depende.


O que você gosta de fazer enquanto escreve?

Como muitos autores, procrastinar.


Qual é a melhor coisa sobre escrever livros?

Eu amo contar histórias. Eu conto histórias e sou paga por isso. Isso é legal.


Como você se prepara para escrever um livro ou conto novo?

Muita pesquisa e passando tempo com a pessoa (personagem) que conta a história. Em alguns aspectos, é a minha parte favorita.


Há outros gêneros além do YA que você gostaria de tentar?

Acho que não. Não acredito que eu consiga escrever um romance adulto de forma convincente, e eu gosto dos meus leitores.


Melhor coisa sobre escrever?

Eu trabalho de pijamas na maioria dos dias. É uma qualidade impagável.


Você escreve tudo no computador ou às vezes no papel também?

Eu costumava começar sempre no papel. Não consigo mais fazer isso por causa do tempo.


Sua filha te diz que quer crescer como uma de suas personagens?

Nenhum dos meus filhos já leu o que eu escrevi. Mas eles conseguem reconhecer meus livros nas lojas, o que é fofo.


Você já pensou, antes de tudo, de postar suas histórias no Wattpad?

Não. Não era uma coisa grande quando eu comecei, e agora eu tenho os livros.


O que você diria a alguém que está começando a escrever livros ou algo assim?

Vai fundo! Se você ama, não desista!


O que você faz quando não está inspirada? Isso acontece com frequência?

Eu me divirto. Desenho roupas, desenho blueprints, crio playlists. Tudo divertido.


Tem algum sonho no momento?

Sim. Os objetivos mudam conforme você avança, mas estou feliz com minha vida de agora. Mais do que poderia pedir.


O que te inspira?

Um pouco de tudo. Músicas, cores, pensamentos aleatórios, minha fé. É uma lista sem fim.


O que você tem a dizer sobre ser uma inspiração para várias pessoas?

É tão estranho. Mas eba! Espero ser uma força positiva.


Que livro você está lendo agora?

Nada no momento. Só trabalhando no 5º livro.


Qual foi o último livro que você leu?

Ruined, da Amy Tintera. Vocês podem lê-lo no próximo ano. :) Se gostaram de A seleção, provavelmente gostariam dele.


Há algo que você mudaria nos livros de A seleção?

Principalmente a minha escrita.


Você já se arrependeu de alguma parte de uma história (de qualquer história) que você escreveu e gostaria de mudar?

Não, eu apoio totalmente as escolhas dos personagens. Mas eu sempre poderia melhorar a escrita. Isso, eu mudaria.


Como você lida com as críticas?

Às vezes me desanima, mas na maioria eu ignoro. Gosto do que fiz e nem todos gostam de tudo o que você faz.


Qual foi o personagem mais engraçado de escrever?

O Maxon. Ele é um comediante nato e eu gostei de escrever de vista dele.


Qual foi o livro mais difícil de escrever e por quê?

A Elite foi bem desafiador. E o 5º livro está sendo bem desafiador.


Qual foi a cena mais difícil de escrever, pra você?

Punir a Marlee foi um dia difícil.


Qual foi o final mais fácil de escrever: o da America ou o da Eadlyn?

O da America, até agora.


E sobre o filme?

Nada novo para relatar no momento. Estou muito feliz com a direção que estão indo.


Que ator você acha que poderia ser o Maxon?

Não faço ideia!


Já escalaram atores para o filme?

Ainda não!


Que parte do livro você acha que não poderia faltar no filme?

Vou cruzar os dedos para o Maxon ser chutado lá em baixo.


O que você vai fazer após o lançamento do 5º livro?

Escrever mais livros. Talvez eu tire umas pequenas férias. Veremos.


Você já decidiu o nome do 5° livro?

Sim, e vocês saberão muito em breeeeve!




Tradução de Camila Lima.

POSTS EM DESTAQUE

POSTS EM DESTAQUE

Recent Posts

ATUALIZAÇÕES RECENTES

ATUALIZAÇÕES RECENTES

bottom of page