top of page

Kiera Responde #13



O #KieraResponde é um quadro onde postamos aqui no site as respostas das perguntas mais interessantes que são feitas para a Kiera Cass em seu Tumblr.


Nesta semana, Kiera responde sobre a China em seus livros:




Kiera Responde #13


Rosewoodandstockholm disse:

Não sei como você lida com críticas, mas vou dizer mesmo assim: o seu retrato sobre a China é degradante e extremamente desmoralizador. Mesmo se não é comum usar a China na literatura, isso não justifica o uso do país de forma tão degradante. A China nunca foi retratada de maneira positiva pela mídia e pela sociedade ocidental. Talvez eu tenha esperado mais do que devia, de um autor publicado. (E foi muito decepcionante, para a sua informação)


Kiera Cass:

Eu sinto muitíssimo por você se sentir decepcionada, mas eu quero te assegurar que a minha intenção não é desmoralizar ninguém. A razão para a China ser usada nos livros é porque eu tive que dar uma lição de História e tive que partir de onde nós estávamos, como um país, em 2010 (quando os livros foram adquiridos pela HarperTeen e o pedido foi feito para uma explicação mais completa) e tive que conectá-lo a uma civilização de mais de um século à frente. Até recentemente (como em Abril), a China possuía a maior parte da dívida da América. Então eu me perguntei "e se?". E se a China nos dissesse para pagar a dívida? E se nós não pagássemos ou não conseguíssemos pagar? E se isso levasse a uma guerra? E se isso levasse a uma invasão?


É assim que eu me trabalho com a maioria dos meus livros. Eu questiono as possibilidades. Para essa porção da história, isso foi o que me pareceu mais plausível dentre as opções que eu tinha. Isso não significa que eu odeie a China ou os chineses. De maneira alguma. E, de todas as realidades fictícias que já criei, eu diria que o líder local nos três primeiros livros era muito mais sinistro do que qualquer ameaça estrangeira. No entanto, eu não tive nenhuma intenção de denegrir qualquer país ou grupo específico de pessoas. Sinto muito.


. . . . .



Caso você tenha alguma dúvida sobre a série de livros A Seleção, pergunte e, quem sabe, a Kiera Responde.


As atualizações ocorrem nas sextas-feiras.

POSTS EM DESTAQUE

POSTS EM DESTAQUE

Recent Posts

ATUALIZAÇÕES RECENTES

ATUALIZAÇÕES RECENTES

bottom of page