top of page

Q&A: Indigo Author Chat

Na terça-feira, 21/07, aconteceu o #IndigoAuthorChat, um bate-papo ao vivo com a Kiera no Twitter, organizado pelo pessoal do Indigo Teen. Por uma hora, Kiera Cass respondeu a perguntas diversas, todas traduzidas logo abaixo:



Qual foi a coisa mais doida que já te aconteceu enquanto você estava em turnê?

Ser encurralada em um banheiro enquanto eu estava mal. Mas em geral as pessoas são legais.


Sei que você está trabalhando no 5º livro, mas como está a escolha do título?

Nós já temos o nome do 5º livro e a cor dele, e eu já vi uma prévia da capa... Mas vocês terão que esperar!


Quando teremos a capa do 5º livro?

Nós costumamos compartilhar as capas no meio do outono [primavera no Brasil, em setembro], então tique ligado!


O que você mudaria em qualquer um dos seus livros se tivesse a oportunidade?

A escrita. Eu — assim espero — estou sempre melhorando, então o livro sempre poderia estar melhor.


Quantas vezes você chorou escrevendo o 5º livro?

Tipo umas 73 vezes ou algo assim. Mas isso é apenas eu.


Você está sentindo alguma pressão sobre o 5º livro e por reescrever The Siren?*

Sim. Eu acidentalmente finalizei uma série duas vezes, o que é complicado! E refazer um livro é assustador.

*Livro que a Kiera autopublicou antes de escrever A seleção.

The Siren é uma nova série ou uma história de apenas um livro?

The Siren é de um livro só! É legal receber uma segunda chance [para escrevê-lo] e espero que vocês gostem dele!


No 5º livro nós vamos descobrir quem colocou o nome do Kile na Seleção?

Sim.


Como uma garota francesa, e também irmã: nós teremos notícias do Ahren?

No mínimo do mínimo, nós teremos notícias dele.


Você terá outra turnê?

Sim! Uma vez que tudo estiver escrito, eu tentarei ir para mais lugares. Eu juro, estou tentando.


Volte ao Brasil no ano que vem. É possível?

Talvez em 2016, mas não nesse ano.


Se a America tivesse escolhido o Aspen, quem Maxon escolheria?

Kriss. Tudo poderia facilmente ter terminado de maneira diferente.


Se houvesse um incêndio e você pudesse salvar apenas um livro na sua casa, qual seria?

Minha bíblia na qual faço o Bible Journaling. Ela tem muito valor para mim.


Se você pudesse trazer a rainha Amberly ou a Celeste de volta, quem você escolheria?

Primeiro: como você se atreve? Segundo: COMO VOCÊ SE ATREVE?!!?!


Quantos livros você lê por ano?

Depende. Está em uma contagem muito pequena ultimamente porque eu leio os meus livros MUITAS VEZES para deixá-los certos.


Qual é a sua frase favorita das que estão nos seus livros?

A frase em A herdeira sobre brigar por causa de vegetais. Tipo, eu nunca farei algo melhor do que aquilo.


Quem você gostaria de ser: America ou Eadlyn?

Não tenho ideia! Amo as duas por motivos diferentes, mas estou feliz por não ter a vida delas.


Você é tão boa na cozinha quanto o Henri?

Não. Nem chego perto.


Onde está o Gerad?

Ele está no trabalho. Não tenho culpa por ele ser um cientista brilhante.


Como foi a 1989 Tour?

Fantástico! Taylor Swift sabe fazer um show estelar.


Qual é o seu momento Maxerica favorito?

Quando ela o chuta nas partes baixas. Desculpa, aquilo é incrível.


Você estará envolvida na escalação de elenco do filme de A seleção? Se sim, você seria muito exigente?

Não, autores não têm NENHUMA voz em escalação de elenco. Mas se acontecer, espero que sejam atores desconhecidos.


A Audrey poderia ser a America?*

Aww! Eu sei que vocês amam a Audrey, mas ela é modelo e não uma atriz, então não sei sobre isso.

*Audrey Hollister, modelo nas capas de A seleção, A elite e A escolha.


Você já se apaixonou por algum personagem de livro?*

Ian O'Shea. E só conheço o Ian do livro. Nunca assisti ao filme.

*Personagem do livro A hospedeira, de Stephenie Meyer.


Você estava preparada para o ataque do Jack tanto quanto eu estava após ler a cena do cinema em A herdeira?

Honestamente, eu estava com medo de acontecer algo pior, e sim, eu e Ahren éramos um só naquele momento.


Ainda não sei pronunciar "Schreave".

Acho que é "xurív".*

*Aproximação na língua portuguesa.


Você imaginava ser uma autora dentre os mais vendidos quando estava escrevendo A seleção?

Não! E basicamente toda vez que algo assim acontece eu fico totalmente chocada e tonta. :D


Você gosta do Ed Sheeran?

Eu totalmente amo o Ed Sheeran, e "Autumn Leaves" é linda demais.


Você chora quando escreve o final de um livro/série?

Eu choro muito por causa dos meus personagens, mas finalizar tudo será difícil, sim.


Maxon é a definição de "garoto perfeito"?

Maxon e Aspen têm partes do Callaway neles. Ele é o meu exemplo de amor, então acontece.


O Maxon é o estereótipo de príncipe no cavalo branco e toda a coisa mágica?

Mágica? Não, tenho muita certeza de que ele é um trouxa.


Onde estão Elise e Kriss? Sinto a falta delas (não tanto da Kriss, mas sinto a falta de qualquer jeito).

Quando o Felizes Para Sempre sair em outubro, vocês terão uma atualização de onde elas estão! :)


Qual é o seu conto favorito, dos que já escreveu?

Estou empolgada para você terem o conto da Marlee, que sai em outubro desse ano.


One Direction pode terminar. Como você lidará com isso? Afinal, sabemos que você é fã da banda.

Eu vivi na época de Backstreet Boys e 'N Sync, então sei como fazer isso. É como se preparar para um tornado.


É normal ter medo quando você quer mesmo seguir a carreira de escritora?

Sim. Também é normal pensar que tudo é uma droga, se sentir estranha e comprar muitas leggings ou chá.


Você pode dizer algo em espanhol? Faça isso para os seus fãs latinos.

Te amo!


Qual é o seu "guilty pleasure"?*

Eu não sinto culpa pelas coisas que amo, não importa quão bobas as pessoas pensem que elas são. :D

*"Prazer culposo" em tradução literal, o termo diz respeito a algo que ela supostamente não deveria gostar, mas gosta mesmo assim.

Qual é a sua série ou livro YA favorito?

Séries: Luxo, da Anna Godbersen, Wicked Lovely, da Melissa Marr e Jardim Químico, da Lauren DeStefano.


Do que você mais se arrepende?

Longa história, mas eu não disse "Saúde!" após alguém espirrar, na faculdade. Difícil de explicar.


Você já leu alguma parte dos seus livros para os seus filhos?

Não, eles são muito novos. Mas quando nós vamos a uma livraria eles sabem quais são os livros que a mamãe escreveu.


Você já leu alguma fanfic baseada em seus livros?

Não. Eu acho isso legal, mas mas não leio para proteger meus personagens e a história deles.


O que você faz no seu tempo livre, quando não está escrevendo livros?

O que é "tempo livre"?


Você já pensou em como seria sua vida se não fosse escritora?

Eu provavelmente seria uma mãe dona de casa ou uma professora. Eu adoraria ter uma confeitaria um dia!


Qual é o melhor retorno que você já teve sobre a série A seleção?

O melhor retorno foi ter garotas dizendo que melhoraram o seu padrão de como garotos devem tratá-las. AMO!


Já começou a pensar nos trabalhos literários para quanto terminar de A seleção?

Sim! Mas ainda não posso falar sobre eles!


Você está pronta para dizer adeus a Illéa?

No final do 5º livro, eu estarei. Com certeza, eu não estava pronta para dizer adeus após A escolha e não sabia.


Algumas palavras finais?

Só um gigante obrigada a todos que algum dia pegaram um dos meus livros para ler. Eu amo vocês!



Tradução de Camila Lima.

POSTS EM DESTAQUE

POSTS EM DESTAQUE

Recent Posts

ATUALIZAÇÕES RECENTES

ATUALIZAÇÕES RECENTES

bottom of page