top of page

A SELEÇÃO // #4 // America e Juliet (Capítulo 9)

Baixei a cabeça por um instante e vi uma menininha esmagada contra o parapeito. Ela não devia ter mais de doze anos. Nas mãos, levava um cartaz com a frase "Ruivas Dominam!", uma coroa desenhada em um canto e estrelinhas para todos os lados. Eu sabia que era a única ruiva da competição, e percebi que meus cabelos e os dela tinha praticamente o mesmo tom.

Ela me pegou lendo seu cartaz. Nossos olhos se encontraram e eu me vi caminhando para longe dos outros e à direita, em sua direção. Um guarda deu um passo entre nós. Eu dei-lhe um olhar muito sério e ele cautelosamente recuou, mas muito pouco.

— Qual é o seu nome? — perguntei a ela.

— Juliet — sua voz era calma, mas eu poderia dizer que não era por causa da timidez.

— Eu gosto do seu cartaz, Juliet.

— Fui eu que fiz! — Havia orgulho em cada centímetro de suas feições.

— Bem, ele é incrível.

— Você poderia autografar para mim? — A esperança no rosto dela era inegável.

— É claro. — Juliet me entregou um marcador de texto e eu escrevi meu nome no canto, do outro lado da coroa.

— Eu mal posso esperar para mostrar isso a todo mundo na escola!

Escola? Então ela era pelo menos uma Seis. De repente eu estava ainda mais encantada com ela.

— Escute Juliet, eu posso não ser a rainha, sabe? Eu não sei o que vai acontecer. Mas não deixe que alguém te diga que você não pode fazer algo que você realmente quer, ou algo especial. Você é ruiva, então eu sei que você não é nenhuma desistente. Nunca desista de algo que você realmente quer.

Juliet assentiu com a cabeça, mas eu podia dizer que ela parecia um pouco confusa com a minha paixão repentina. Logo acima dela, uma mulher, que inconfundivelmente era a sua mãe, e tinha lágrimas nos olhos, disse as palavras “Muito obrigada".

POSTS EM DESTAQUE

POSTS EM DESTAQUE

Recent Posts

ATUALIZAÇÕES RECENTES

ATUALIZAÇÕES RECENTES

bottom of page