top of page

A SELEÇÃO // #3 // America na plataforma (Capítulo 8)

NOTA DA AUTORA: Este era para ser o capítulo onde todas as castas seriam descritas, contudo, percebemos que se deixássemos dicas sobre as pessoas em outros lugares, como linhas que formam figuras, nós não precisaríamos dessa grande explicação.

Os olhares nos rostos das pessoas traçavam linhas para as castas. Os da casta Um eram da família Real e todas as figuras religiosas. Os pastores e padres não tinham toneladas de dinheiro, porém eram respeitados, como deveriam ser. Os Dois eram todos aqueles que serviam no exército, ganhando um lugar de honra, e as celebridades. Após as guerras terríveis que destruíram o que costumava ser os Estados Unidos, a primeira coisa que as pessoas queriam era uma distração. Agora, os filhos e filhas dos antigos músicos pop e astros do cinema eram os grandes nomes remanescentes. Uma vez que as mulheres realmente não se casavam, isso significava que elas casaram-se com um monte de atletas e outros grandes nomes, o que parecia que uma grande confusão lá em cima. O pior é que eu poderia ser treinada em música clássica, tocar um instrumento ou cantar, mas se você não tiver o corpo para jogar basquete, então você simplesmente não joga. Mas você está lá em cima [na casta]. Então você tinha que executar [o que sua casta propunha]. Foi meio constrangedor de assistir, para não mencionar o quão terrível alguns shows e filmes eram agora, com seus atores horríveis.

Os Três eram os intelectuais, as grandes mentes, os inventores, escritores e professores. Eles foram os únicos que pensaram nas maneiras de nosso país se reerguer e tinham sido generosamente apoiados pela nova monarquia. Eu me perguntava onde me encaixava nesse grupo, uma vez que eu estava no clube, agora. Os Quatro eram os comerciantes e os agricultores. Eles vendiam os produtos que os Três sonharam, e são donos de lojas e outras propriedades. Até os vendedores da praça foram considerados Quatro. Era pouca coisa possuir sua própria loja ou salas para exposição de produtos.

Os Cinco, minha casta natural, eram os artistas menos conhecidos. Artistas, musicistas clássicos, atores de teatro, e até mesmo os palhaços. Às vezes, para ter minhas habilidades musicais, que ninguém poderia negar que eram marcantes, em comparação com uma pessoa que faz balões em forma de animais, era irritante. Os Seis, como Aspen, eram empregados domésticos. Eles faziam o trabalho interior e a papelada para as castas superiores. Ninguém abaixo deles precisaria disso. Aspen ia à casa de Kota uma vez por mês, para limpar e ajudar com o inventário. Basicamente, eles eram secretários e empregados domésticos.

Os Sete faziam o trabalho manual. Coletores de lixo, retroescavadeiras, motores, todos eles são feitos pelos Sete. Eu não podia imaginar quão exaustivo devia ser para uma garota da minha idade nessa situação. E os Oito eram intocáveis​​. As pessoas que tinham sido abandonadas ou órfãs com nenhuma forma de provar sua casta. E então as pessoas que caíram em uso de drogas pesadas, deficientes mentais e físicos, eles estavam todos desempregados ​​e saiam às ruas para mendigar. Eles sempre quebraram meu coração, pois muitas dessas pessoas foram deixadas por razões que deveriam ter assegurado a nossa compaixão por eles.

Mas isso não acontecia. Não da maneira que deveria.

POSTS EM DESTAQUE

POSTS EM DESTAQUE

Recent Posts

ATUALIZAÇÕES RECENTES

ATUALIZAÇÕES RECENTES

bottom of page