top of page

A SELEÇÃO // #2 // America e Sra. Leger (Capítulo 7)

NOTA DA AUTORA: Esta cena era da America sendo encurralada por causa da roupa usada em sua despedida, porque, é claro, ela insistia em usar sapatilhas. Essa cena menciona brevemente pelo nome a pessoa que leva America ao palácio: Mitsy.

Havia muita agitação e inquietação e dez minutos depois a Sra. Leger entrou com sua cesta de costura. Seus olhos estavam cheios de lágrimas enquanto ela trabalhava, por isso levou mais tempo do que o planejado. E quando ela chorou, eu chorei. E quando eu chorei, mamãe chorou. E Mitsy chorou um pouco, também, até a sua disposição ensolarada não aguentava mais.

— Sra. Singer, devemos falar sobre a segurança para o resto da sua família. Onde estão os seus dois filhos mais jovens? — E elas saíram para encontrar May e Gerad, deixando-me juntamente com a Sra. Leger.

— Eu estou tão orgulhosa de você, América. Vi você crescer, e você se transformou em uma linda moça. Eu ficaria orgulhosa em ter você como minha rainha.

— Oh, pare. Eu não vou ser rainha de ninguém. Eu só vou cumprir o meu dever e voltar para todos vocês. Aposto que eu estarei em casa muito antes do Natal. E nós vamos ter a nossa festa com dois dias de atraso, como sempre, e jogar os nossos jogos bobos, e será como sempre foi. — Eu estava tentando convencer a mim mesma, mais do que a ela.

Levou mais alguns minutos para que ela fizesse pontos suficientes e fosse capaz de levar a roupa para casa e costurá-la corretamente. Eu a tirei e vesti meus velhos jeans.

— Eu a trarei de volta mais tarde, hoje à noite; é um trabalho bastante fácil. — Ela sorriu para mim. As lágrimas nos olhos estavam pesadas ​​novamente, mas ela não estava exatamente chorando. — Posso te contar um segredinho, America?

— Claro. Qualquer coisa. — Meus lábios estavam tremendo, todas as emoções que eu tinha sentido ao longo das últimas semanas finalmente borbulhavam sob a pressão.

Ela pegou minhas mãos nas dela e veio para mais perto. Eu senti que havia em suas mãos o que eu nunca tinha sentido em minha mãe: a aceitação completa.

— Estou tão feliz por você, como eu estaria pelas minhas próprias filhas. Mas eu estou um pouco triste, porque eu tinha imaginado por um tempo que eu começaria a chamá-la de minha filha, um dia. É difícil desistir de você, mesmo para ser uma rainha.

Ela sabia!

— Como? Quanto tempo? — fiquei chocada.

— Você é melhor em guardar segredos do que ele. Ele não conseguia evitar falar sobre você. E embora eu possa estar errada, eu suspeito que ele tenha terminado antes de você ser escolhida.

— Ele terminou — eu respirei.

— Eu entendo. Bem, eu tenho um pouco de paz então, sabendo que ele não simplesmente desistiu, que não é como se ele não fosse corajoso o suficiente para esperar.

— Eu quero dizer-lhe muito, mas eu apenas... Eu não posso.

— Não, querida, eles vão ouvir. Está tudo bem. Eu só quero que você saiba que eu te amo e eu estou orgulhosa de você. Você faz o que precisava fazer, você cuida de si mesma e de sua família.

— America! — Mamãe me chamou.

— Estou indo! — Eu gritei para fora da porta, em seguida, virei-me para a Sra. Leger. — Obrigada. Por tudo.

Ela assentiu com a cabeça uma vez e seguiu seu caminho.

POSTS EM DESTAQUE

POSTS EM DESTAQUE

Recent Posts

ATUALIZAÇÕES RECENTES

ATUALIZAÇÕES RECENTES

bottom of page